Natasha Barreto de Oliveira
Conheça as colunas deste autor

Marketing
21 de outubro de 2025
O rebranding como ferramenta para diferenciar, engajar e sustentar relações de longo prazo O setor de educação, historicamente marcado por tradição e formalidade, vem sendo desafiado pela chamada economia da atenção, em que marcas disputam não apenas alunos, mas também tempo, engajamento e relevância. Essa noção ganhou força nas últimas décadas e foi sistematizada de […]
Natasha Barreto de Oliveira

Ia
Marketing
Tecnologia
21 de agosto de 2025
Quando a criatividade encontra a memória e ativa o repertório de uma geração Estava rolando o feed do reels no Instagram quando fui surpreendida por um programa de auditório digno de Silvio Santos e Casos de Família — tudo ao mesmo tempo. As cores saturadas, os cortes secos, as piadas afiadas e um certo saudosismo […]
Natasha Barreto de Oliveira

Marketing
02 de dezembro de 2025
COP30 e Iniciativa Global pela Integridade da Informação apontam para nova lógica de comunicação A Conferência das Partes (COP30), realizada em novembro de 2025 em Belém (PA), marca um ponto de virada para o Brasil — não apenas por reafirmar sua liderança em sustentabilidade global, mas também por reposicionar o debate sobre a comunicação climática. […]
Natasha Barreto de Oliveira

